BAIXA DE REGISTRO PROFISSIONAL
Publicado em
Por admin

Olá! Lamentamos que tenha se decidido em baixar seu registro profissional. Lembrando que, com o registro ativo, você tem diversos benefícios para o desenvolvimento da sua carreira profissional, como a educação continuada com diversos cursos online.

ATENÇÃO! Se você participa do quadro societário de algum escritório de contabilidade, precisará, primeiramente, fazer a alteração contratual retirando-se da sociedade e dar entrada no processo de Alteração de Registro Cadastral no CRCMS.

Se ainda pretende realmente nos deixar, mesmo que temporariamente, precisaremos do envio dos documentos abaixo para o e-mail registro@crcms.org.br para podermos abrir seu processo de Baixa de Registro Profissional. Lembrando que esse processo pode durar 90 dias e você será comunicado através do e-mail cadastrado.

Quando voltar a exercer as atividades contábeis, deverá restabelecer seu registro, sem a necessidade do Exame de Suficiência, uma vez que o Exame é necessário somente para aqueles que irão solicitar o 1º. Registro.


 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OBTER BAIXA DE REGISTRO PROFISSIONAL

1. Requerimento padrão preenchido, datado e assinado, contendo o motivo que originou a solicitação de baixa de registro;

2. . Documento que comprove a interrupção ou cessação das atividades na área contábil (de acordo com o motivo que for assinalado no preenchimento do Requerimento);

3. Documento de Identidade (frente e verso no mesmo arquivo);