Confira Aqui a Programação Completa do XIX Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público
Publicado em
Por Marli Nascimento

 

Investimento até 12/10: 1 Pacote de Fralda Geriátrica, M ou G. inscrições: http://bit.ly/EventosCFC

 

Com o Tema “Contabilidade: Um Instrumento de Gestão e Transparência no Setor Público e Privado”, o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul realizará o evento no dia 27/10/16, das 8h as 17h, no Auditório “Manoel de Barros”, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS.

PROGRAMAÇÃO

* 8h – Credenciamento

* 9h – Solenidade de Abertura

* 9h as 10h – Palestra “O Controle do Dinheiro Público pelos Municípios do Estado”
Palestrante: Contadora Patrícia Sarmento dos Santos – Auditora do Tribunal de Contas de MS – TCE/MS é Bacharel em Contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi Analista de Custo, Técnica Contábil e Contadora da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do TRT 4ª Região – Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul. Foi, também, Auditora do Ministério Público do Paraná e da Autarquia Federal DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral. Conselheira Substituta do TCE/MS, e Conselheira Substituta do TCE do Pará.

* 10h as 11h – Palestra “Em Busca da Transparência e Combate à Corrupção”
Palestrante:  Doutor Robert Gregory Michener  – Doutor em Ciências Políticas pela Universidade do Texas, em Austin, EUA, Mestre em Estudos sobre a América Latina pela Universidade do Texas, em Austin, EUA; Graduado em Estudos Humanísticos pela McGill University, Montreal, Canadá. É cidadão canadense, naturalizado brasileiro.

* 11 às 12h – Palestra “Gestão Orçamentária Inovadora: Desafios e Perspectivas no Brasil”
Palestrante: Professor Doutor Valdemir Aparecido Pires – Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), com Mestrado em Economia (Conceito CAPES 4) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Doutor em Educação (Conceito CAPES 5) pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP); Professor Assistente do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, desde 2005.

* 14h às 15hPalestra “Orçamento Público”
Palestrante: Contador Doutor Silvio Aparecido Crepaldi – Doutor em Administração Contábil e Financeira. Mestre em Administração. Graduado em Ciências Contábeis, Direito e Administração. Autor de diversos livros, entre eles: “Orçamento Público e Planejamento Tributário”, pela Editora Saraiva.

* 15h às 16h – Palestra “Transparência e Accontability no Setor Público”
Palestrante:  Professor Mestre Marcio Canedo – Marcio Antônio Magalhães Canedo é formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ e Mestre em Relações Econômicas Internacionais e Direito Internacional Público e Privado pela Universidade Columbia, EUA.  Natural de Ponta Porã é Professor Universitário e Palestrante em várias instituições no Brasil e no exterior sobre conjuntura e análise política do Brasil e da atual situação das relações internacionais.  Atualmente mora em Brasília sendo Consultor da UNESCO junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, IBICT, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e professor de cursos preparatórios de concursos para área legislativa.

* 16h às 17h – Palestra  “Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Experiência no MS”
Palestrante: Professora Contadora Oraide Serafim Baptista Katayama – Pós-graduada em Auditoria e Gestão Financeira e Governamental pela Universidade Católica Dom Bosco.  Pós-Graduada em Equipes Gestoras de Serviços e Sistemas de Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco. Servidora Pública Estadual no cargo de Auditora do Estado. É Contadora Geral do Estado de MS desde 2010 e Instrutora da Escola de Governo de MS. Ministra aulas nos cursos de Graduação de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande-MS. É Membro do Grupo de Trabalho de Contabilidade e Representante do Estado de MS no GEFIN-Grupo de Gestores das Finanças Estaduais; Membro do GT-Contabilidade, Grupo de Trabalho de Contabilidade dos Contadores Gerais dos Estados e Conselheira suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (2016-2017).

* 17h as 19h – Livre para visitas aos Estandes e Painéis Científicos

Direcionado aos Profissionais da Contabilidade, Acadêmicos de Ciências Contábeis, Profissionais Liberais e demais interessados o evento oferecerá Palestras a serem proferidas por professores contadores doutores, especialistas na área da Contabilidade Pública e Apresentação de Trabalhos Científicos.

O investimento para inscrições até 12/10 para Profissionais da Contabilidade Registrados e em situação regular com o CRC/MS; Acadêmicos de Ciências Contábeis e Demais interessados é 1 Pacote de Fralda Descartável Geriátrica, tamanho M ou G.

De 12 a 20/10/16 para Profissionais da Contabilidade Registrados e em situação regular com o CRC/MS será de R$ 50,00 + 1 Pacote de Fralda Descartável Geriátrica, Tamanho M ou G. E para Acadêmicos de Ciências Contábeis e demais interessados de  R$ 100,00 + 1 Pacote de Fralda Descartável Geriátrica, Tamanho M ou G.

As inscrições para o evento devem ser feitas através dos Sites: http://bit.ly/EventosCFC ou www.crcms.org.br no link “cursos, eventos e palestras”.

Mais informações podem ser obtidas no CRC/MS – Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande, pelo telefone: (67) 3326-0750, Ramal 212 ou E-mail: eventos@crcms.org.br.

O XIX Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público é uma realização do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul em parceria com o CFC – Conselho Federal de Contabilidade, SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul, FCG/FACSUL – Faculdade Campo Grande, UNIDERP – Universidade,  UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados, UCDB – Universidade Católica Dom Bosco e FMB – Fundação Manoel de Barros.

Simultaneamente serão realizados o XVI Encontro Estadual de Contabilidade de MS e XXIV Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do MS. Confira a programação no Site do CRC/MS: www.crcms.org.br.

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS