CRC/MS Participa da 1ª Reunião e Solenidade de Instalação do Centro Local de Inteligência da Justiça Federal em MS

1 de novembro de 2018

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRC/MS, através do seu Procurador Jurídico Dr. Donizete A. Ferreira Gomes, participou da primeira reunião formal e solenidade de instalação do Centro Local de Inteligência da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul – CLI/MS.

O evento que contou com a participação do Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e integrante do Centro Nacional de Inteligência, Desembargador Federal Nery Junior, aconteceu no dia 19/10/18, às 14 horas, na sede da Justiça Federal, em Campo Grande.

O Centro Local de Inteligência tem, entre outros objetivos  “a finalidade de identificar e monitorar, por meio de estudos e levantamentos, incluindo dados estatísticos, as demandas judiciais repetitivas ou de massa, bem como os temas que apresentam maior número de controvérsias; propor ou realizar estudos sobre as causas, consequências do excesso de litigiosidade e estimativa de custo econômico das demandas identificadas no âmbito de competência jurisdicional da Seção; elaborar propostas e ações coordenadas com instituições públicas visando ao combate da fragmentação na resolução dos conflitos”.

Para o Dr. Donizete A. Ferreira Gomes, a instalação do Centro Local de Inteligência em MS é bastante oportuna porque “o Conselho mantém várias demandas judiciais na área de Execução Fiscal e ele foi criado, justamente, para que essas ações repetitivas possam ser analisadas buscando soluções para tentar viabilizar a melhor maneira de solucionar essas demandas”.

Segundo ele “…vai agilizar bastante o trâmite dos processos que nós temos porque muitas vezes eles ficam meio truncados, ficam paralisados e, nesse sentido, o Centro Local de Inteligência vai buscar soluções para esses órgãos que possuem essas demandas repetitivas, como é o caso do CRC/MS, Caixa Econômica e os outros Conselhos de Fiscalização do Exercício Profissional que possuem muitas demandas. E, nossa expectativa é que venha, também, trazer outras soluções para que o Regional possa melhor desempenhar sua função na cobrança de seus créditos perante a Justiça Federal”.

O Procurador Jurídico do CRC/MS, Dr. Donizete A. Ferreira Gomes e o Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e integrante do Centro Nacional de Inteligência, Desembargador Federal Nery Junior.