CRC/MS Promoveu Evento para Comemorar o Dia do Contador

Com Apresentação Musical, Palestra motivacional, Entrega do Prêmio “Contador Emérito 2018” e Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais, o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul comemorou o Dia do Contador com o evento “Ser Profissional da Contabilidade é…”.

Realizado no dia 21/09/18, das 19h30 às 22h, no Auditório do CRECI/MS – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, em Campo Grande, a realização congregou Profissionais da Contabilidade, Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, Acadêmicos de Ciências Contábeis e convidados para, juntos, comemorarem o Dia do Contador, anualmente, comemorado em 22/09.

Apresentação Musical com a Cantora Kel Correia abriu a programação e na sequência foi feita a entrega do Prêmio “Contador Emérito 2018” – criado para homenagear Profissionais da Contabilidade que se destaquem na Profissão Contábil no Estado de Mato Grosso do Sul e, que nesta edição, premiou o Contador, Consultor e Auditor Independente Dr. Wilson Marques Barbosa – 1º Presidente do CRC/MS e Membro do GATEC – Grupo de Apoio Técnico do CRC/MS, homenageado pelos relevantes trabalhos realizados junto ao Conselho Regional de Contabilidade e pelos quase 50 anos de trabalho dedicados à Contabilidade.

Logo após foi feita a Entrega de Carteiras Profissionais a 07 novos profissionais aprovados em Exame de Suficiência e que tiveram seus Registros aprovados no CRC/MS tornando-se assim aptos para o exercício da Profissão Contábil.

Marcando o encerramento foi oferecida a Palestra Motivacional “Choque de Realidade e Motivação em Época de Crise”, com José Henrique Domingues Carneiro o “Professor Rico”.

Compuseram a Mesa de Autoridades: a Presidente do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, Contadora Iara Sônia Marchioretto, o Conselheiro Efetivo do CRC/MS, Membro do GATEC – Grupo de Apoio Técnico do CRC/MS e Ex-Presidente do CRC/MS, Contador Alcyr Moreira Fernandes, a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, Profª Lucelia da Costa Nogueira Tashima, a Professora da Faculdade UNIDERP/Anhahanguera de Campo Grande, Luciana Rocha da Silva – representando o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof.  Jeferson Almeida e o Vice-Presidente do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS, Contador João Sebastião da Silva.

Imprensa – CRC/MS