Encontro Reuniu Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis de MS

A Vice-Presidente de Desenvolvimento do CRC/MS, Contadora Tânia Regina dos Santos Machado falando aos professores e coordenadores.

Com o tema “A Academia e o Futuro Profissional”, o evento, coordenado pela Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS, Contadora Prof. Tânia Regina dos Santos Machado, discutiu a participação das Instituições de Ensino Superior nos eventos do CRC/MS, Exame de Suficiência e o Programa de Educação Profissional Continuada.

O “V Reunião de Professores e Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis de MS” foi realizado no dia 08/03/18, das 15h30 às 17h, no Auditório  da Famasul, em Campo Grande.

O evento contou com a participação dos Professores e Coordenadores: Doutora, Contadora e Professora Iara Sonia Marchioretto – Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis Presencial da Universidade UNIDERP-Anhanguera de Campo Grande e Presidente do CRC/MS;  Prof. Doutor Jose Aparecido Moura Aranha – Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Prof. Fábio José Herrero – Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FIPAR – Faculdades Integradas de Paranaíba; Prof. Sérgio Almir Wachter  – Coordenador do Curso de Ciências Contábeis  da UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados; Profª Vera Marleide Loureiro dos Anjos representando a  Profª Lucélia da Costa Nogueira Tashima – Coordenadora dos Cursos de Ciências Contábeis Presencial e à Distância da UCDB/Universidade Católica Dom Bosco;  Profº Hugo David Santana  – Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN – Capital, Prof. Esmael Almeida Machado – Coordenador do Curso de Ciências Contábeis  da UEMS – Campo Grande ; Profª Eloir Trindade Vasques Vieira e Prof. Fortunato Lopes Bennet da UCDB.

Participaram do evento os Conselheiros Luiz Antonio Ochsendorf Leal do CRC/RJ – Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e Maria da Conceição Pereira de Lima do CRC/PA – Conselho Regional de Contabilidade do Pará.

Nesta quinta reunião, foram discutidos também: sugestão de temas para o Encontro Estadual de Contabilidade do MS nas diversas frentes de atuação profissional e acadêmica e a participação dos acadêmicos apresentando seus trabalhos de pesquisa científica; e o futuro da profissão Contador X Tecnologia.

Imprensa – CRC/MS