Fórum Discutiu a Importância da Contabilidade como Instrumento de Gestão no 3º Setor
Publicado em
Por Marli Nascimento

 

 

Com o tema “A Contabilidade no Terceiro Setor”, o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul realizou o “2º Fórum de Contabilidade do 3º Setor” no dia 25/05/18, das 8h às 17h, no Auditório da UNIMED, em Campo Grande/MS.

 

Homologado no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, com uma carga horária de 8 h, contou 6 pontos para Auditores, Responsáveis Técnicos e Peritos que participaram e ofereceu na programação as Palestras: “Os Principais Aspectos Contábeis na Prestação de Contas do 3º Setor (Inclusive: Cebas)” proferida pelo Contador Marcelo Roberto Monello; “A Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor na Visão da NBC –  ITG 2002”   proferida pela Profª. Esp. Tânia Regina dos Santos Machado e “Contabilidade e Controle Interno no Terceiro Setor – Aspectos da Aplicabilidade” proferida pelo Contador Carlos Alberto Ramos.

 

Realizado com o objetivo conscientizar e subsidiar os Profissionais da Contabilidade que trabalham na área e os Gestores de Entidades do Terceiro Setor da importância da contabilidade como instrumento de gestão, contou com o apoio da Unimed Campo Grande; UNIDERP – Universidade Anhanguera; CFC – Conselho Federal de Contabilidade e SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Mesa de Autoridades: CT Iara Marchioretto; o CT João Silva; CT Luiz Peyon; CT Francisco Custódio e a CT Maria Leny Sylos.

Compuseram a Mesa de Autoridades: a Presidente do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, Contadora Iara Sônia Marchioretto; o Vice-Presidente do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS, Contador João Sebastião da Silva; o Delegado do CRC/MS no município de Dourados, Contador Francisco Eduardo Custódio; a Coordenadora do PVCC/MS – Programa de Voluntariado da Classe Contábil em MS e Vice-Presidente de Administração do CRC/MS, Contadora Maria Leny Adania de Sylos e o Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro CRC/RJ, Contador Luiz Francisco Peyon.

 

Marcaram presença, também, na realização: os Ex-Presidentes do CRC/MS e Membros do GATEC – Grupo de Apoio Técnico do CRC/MS: CT Alcyr Moreira Fernandes  e CT Odácio Pereira Moreira; os Membros da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRC/MS:TC Reinaldo Oliveira  e CT Guilherme Ferreira Vilela; a  Conselheira Efetiva do CRC/MS CT Eloir Trindade Vasques Vieira, a  Conselheira Suplente do CRC/MS CT Catarina Aparecida Butinhol.

Foram arrecadados 60 kg de alimentos que serão doados para a “ADD – Associação Driblando as Diferenças”, localizada na Vila Nhanhá, em Campo Grande. Os alimentos foram entregues, simbolicamente, durante o evento à Srª Jaqueline Alves Cordeiro, Coordenadora do Setor de Marketing da UNIMED para posterior repasse às responsáveis pela ADD, Srªs Maply e Cândida Martins.

A Presidente do CRC/MS Iara Marchioretto, Conselheiras e Conselheiros do CRC/MS, Parceiros, Palestrantes e o Delegado do CRC/MS em Dourados.

 

 Fotos: Mário Bueno

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS