Inscrições Abertas para o “2º Fórum de Contabilidade do 3º Setor”

Com o tema “A Contabilidade no Terceiro Setor”, acontecerá no dia 25/05/18, das  8h às 17h, no Auditório da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, localizado à Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira II, em Campo Grande/MS.

As inscrições são gratuitas e deve ser feitas via Sistema de Eventos do CRC/MS no endereço: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx.

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul realiza o “2º Fórum de Contabilidade do 3º Setor” objetivando conscientizar e subsidiar os Profissionais da Contabilidade que trabalham nesta área e Gestores de Entidades do Terceiro Setor da importância da contabilidade como instrumento de gestão.

O evento que conta com o apoio da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul oferecerá a seguinte programação:

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

8h30  – Palestra “Os Principais Aspectos Contábeis na Prestação de Contas do 3º Setor (Inclusive: Cebas)” proferida pelo Contador Marcelo Roberto Monello – Contador, Engenheiro e Especializado em Administração é Sócio-diretor do Escritório Contábil “Dom Bosco – Monello Contadores”; Editor Técnico da Revista “Filantropia”; Membro do Grupo de Estudos do Terceiro Setor do CFC – Conselho Federal de Contabilidade; Conselheiro do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e Coordenador da Comissão CRC Social do CRCSP e do Fórum Municipal de Entidades Beneficentes de Assistência Social de São Paulo – FEBAS. Foi Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo de 2006 a 2008.

10h –  Perguntas

11h as 14h –  Intervalo

14h – Palestra “A Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor na Visão da NBC –  ITG 2002”   proferida pela Profª. Esp. Tânia Regina dos Santos Machado – Graduada em Ciências Contábeis, Pós graduada em Auditoria e Perícia Contábil é Professora nos cursos de Ciências Contábeis da FCG – Faculdade Campo Grande e UNIGRAN Capital e no curso de Administração na FACSUL – Faculdade Mato Grosso do Sul; Empresária Contábil e Conselheira Efetiva do do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRC/MS.

15h – Perguntas

15h30 –  Palestra “Contabilidade e Controle Interno no Terceiro Setor – Aspectos da Aplicabilidade” proferida pelo Contador Carlos Alberto Ramos – Graduado em Ciências Contábeis e Graduado em Administração com Especialização em Administração Financeira é Empresário Contábil, Conselheiro Efetivo do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e Diretor do SESCON/MS  – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul.

16h30 – Perguntas

Mais informações no CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, Fone: (67) 3326-0750, Ramal: 212, E-mail: eventos@crcms.org.br

Imprensa – CRC/MS