Prêmio “Contador Emérito 2018”

28 de setembro de 2018

Criado para homenagear Profissionais da Contabilidade que se destaquem na Profissão Contábil no Estado de Mato Grosso do Sul, nesta edição, foi entregue ao Contador, Consultor e Auditor Independente Dr. Wilson Marques Barbosa – 1º Presidente do CRC/MS e Membro do GATEC – Grupo de Apoio Técnico do CRC/MS, homenageado pelos relevantes trabalhos realizados junto ao Conselho Regional de Contabilidade e pelos quase 50 anos de trabalho dedicados à Contabilidade.

A entrega da premiação aconteceu durante a Comemoração ao Dia do Contador realizada no dia 21/09/18, das 19h30 às 22h, no Auditório do CRECI/MS – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, em Campo Grande.

1º Presidente do CRC/MS, gestão de 1986/1989, ele é um dos ícones da Contabilidade do Mato Grosso do Sul, querido e admirado por toda a Classe Contábil Sul-Mato-Grossense por seu trabalho e dedicação à Contabilidade e à Profissão Contábil ao longo dos anos. Aos 80 anos de idade, continua, ainda, trabalhando, contribuindo e colaborando com a Profissão Contábil.

Contador, Consultor, Auditor Independente, Perito e Palestrante é Graduado em Ciências Contábeis, Graduado em Administração de Empresas, Graduado em Economia, Mestre e Pós Graduado em Contabilidade. É proprietário do Escritório Marques Barbosa – Auditores Associados, fundado na década em 1970 e Membro da Academia Maçônica de Letras do Estado de Mato Grosso do Sul, Cadeira Vitalícia Nº 37.

Possui uma carreira, de cerca de 40 anos, desenvolvida na área de Auditoria, envolvendo todos os setores operacionais e de sistemas da empresa. Avaliação da segurança, confiabilidade, integridade, eficácia das informações, assim como dos meios para identificação, classificação e comunicação das informações.

Foi Consultor Contábil da Santa Casa de Campo Grande durante 25 anos; Consultor Contábil da UNIMED de Campo Grande, Professor de Administração Pública na UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor de Auditoria na FUCMT – Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (atual UCDB – Universidade Católica Dom Bosco) e Delegado do IBRACON/MS.