01/11, 13h: Palestra “Governança Publica e a Lei de Licitações: Desafios e Oportunidades para o Profissional da Contabilidade”. Participe!

Será fornecido Certificado de Participação e Contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC.

Inscrições Gratuitas. Clique Aqui e inscreva-se agora!

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS convida os Profissionais da Contabilidade, os Acadêmicos de Ciências Contábeis e demais interessados para a Palestra “Governança Publica e a Lei de Licitações: Desafios e Oportunidades para o Profissional da Contabilidade”, a ser realizada, presencialmente, no dia 01/11/24 – sexta-feira, com início às 13h, em local a ser definido, em Campo Grande/MS.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do endereço: https://www1.cfc.org.br/evento?GD6. Será fornecido Certificado de Participação e Contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC – Conselho Federal de Contabilidade. Mais informações pelo telefone: (67) 3326-0750, Ramais 212 e 222 ou pelo e-mail: eventos@crcms.org.br.

Será proferida pelo palestrante Alexandre Di Pietra e mediada pela Professora, Contadora, Conselheira Efetiva e Vice-Presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do MS – CRCMS, Lucélia da Costa Nogueira Tashima.

Alexandre Di Pietra é Contador e Advogado, Consultor em Campanhas Eleitorais e de Partidos, Membro da Comissão Especial Eleitoral da OAB/SP e Membro da Comissão de Contabilidade Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade (CFC/TSE), Autor do livro “Gestão Financeira Aplicada a Partidos Políticos”. Pós-Graduando em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral e autor de publicações sobre “Contabilidade Eleitoral”. É Chefe da Contabilidade da Câmara Municipal de Santa Isabel/SP e Multiplicador da Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP).

Conteúdo a ser abordado durante a palestra: Com a vigência da NOVA LEI DE LICITAÇÕES há um panorama de mudanças que impacta fortemente as rotinas da administração pública, em especial as aquisições públicas por dispensa de licitação exigindo um novo comportamento dos gestores quanto ao planejamento de suas aquisições, impactando as relações profissionais de governança e os trabalhos da contabilidade.

A realização integra a programação do “XXIII Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul” que o CRCMS realizará nos dias 31/10 das 18h30 às 22h30 e 01/11/2024, das 7h30 às 17h30.