01/07 - Workshop de Financiamento de Campanhas e Prestação de Contas Eleitorais 2016 em Campo Grande

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul convida os Candidatos a Prefeito e Vereador nas Eleições 2016, Profissionais da Contabilidade, Profissionais do Direito Eleitoral, Acadêmicos de Ciências Contábeis e Direito, Profissionais Liberais e demais interessados para participarem do “Workshop de Financiamento de Campanhas e Prestação de Contas Eleitorais 2016”.

O evento será realizado no dia 01/07/16, das 8h às 11h30 e 14h às 17h, no Auditório da OAB/MS – Ordem dos Advogados do Brasil, na Av. Mato Grosso nº 4.700, em Campo Grande, em parceria com o TRE/MS – Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil/MS, SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS e FMB – Fundação Manoel de Barros.

O investimento para inscrições até 30/06 é de 1 Pacote de Fralda Descartável Geriátrica, Tamanho G para Candidatos, Profissionais da Contabilidade, Advogados, Acadêmicos de Ciências Contábeis e Acadêmicos de Direito e R$ 100,00  para os demais interessados.

Inscrições e informações no CRC/MS. – Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande, Fone: (67) 3326-0750, Ramal: 212, E-mail: eventos@crcms.org.br.

Confira abaixo a programação:

* 8h – Credenciamento

* 9h – Solenidade de Abertura

* 9h30 às 11h30 Palestra “Prestação de Contas Eleitorais e Financiamento de Campanhas para as Eleições 2016”
Palestrante: Contador Francisco Pereira Gonçalves, Presidente do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS, Contador atuante na área de Contabilidade Eleitoral.

* 14hLançamento do Livro “Direito Eleitoral: Comentários, Doutrina e Jurisprudência”, de autoria do Dr. Alexandre Ávalo Santana

* 15h às 17h – Palestra “Encerramento de Mandato e a Responsabilidades dos Agentes Públicos”
Palestrante: Adv. Alexandre Ávalo Santana – Pós-graduado em Direito Processual Civil; Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça/MS; Co-autor dos Livros: “Novo Direito Eleitoral Brasileiro”, “ Estudos sobre as Últimas Reformas do Código de Processo Civil” e “Estudos de Direito Público” (no prelo). Professor de Direito Civil e Processual Civil em cursos de graduação e pós-graduação; Membro do Instituto de Estudos Jurídicos e do Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul.

Mediador: Engº Roberto Hashioka Soler – Engenheiro Civil, Prefeito de Nova Andradina/MS pelo 3º Mandato. Iniciou sua carreira profissional no Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul em 1981. No ano de 2000 foi eleito prefeito de Nova Andradina. Em 2004, conquistou seu segundo mandato atingindo 85,7% dos votos válidos, obtendo, assim, o maior índice percentual do País. Em dezembro de 2008, concluiu seu mandato como campeão de popularidade de Mato Grosso do Sul, com 93% de aprovação. Em 2012, foi eleito com 14.281 votos e empossado no dia 1º de janeiro de 2013 para o seu terceiro mandato

Imprensa – CRC/MS