02 NBCs Estão em Audiência Pública: ITG 2001 e Revisão NBC XX. Participe Dando Suas Sugestões!

Sugestões e comentários podem ser enviados até 02/12.

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS informa que o CFC – Conselho Federal de Contabilidade está oferecendo à Audiência Pública, as seguintes normas: a Interpretação Técnica Geral (ITG) 2001 – Entidade Fechada de Previdência Complementar – e o documento de Revisão de Norma Brasileira de Contabilidade (Revisão NBC) XX, que altera normas de auditoria.

E, convida os Profissionais da Contabilidade e a sociedade em geral para colaborarem com o aperfeiçoamento dos documentos encaminhando sugestões e comentários sobre as minutas até o dia 02 de dezembro. Os documentos estão disponíveis no Portal Participa + Brasil.

ITG 2001
A proposta de nova redação para ITG 2001 – Entidade Fechada de Previdência Complementar – visa à atualização na interpretação dos procedimentos específicos para a elaboração e a apresentação das demonstrações contábeis, registros das operações patrimoniais, bem como das notas explicativas referentes às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Para participar, clique aqui.

Revisão NBC XX
A minuta de Revisão NBC XX atualiza a Norma NBC PA 400 (Independência), em virtude de alterações no Código de Ética do International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba, na sigla em inglês). Essas mudanças estão relacionadas a serviços que não são de asseguração para clientes de auditoria e honorários.

Para enviar comentários, acesse aqui.

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade