03 e 04/07: Conexão Contábil Nacional. Ainda Há Vagas! Participe!
03 e 04/07: Conexão Contábil Nacional. Ainda Há Vagas! Participe!

Será fornecido Certificado de Participação e contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC. Clique Aqui e Inscreva-se!

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade e a  ABRACICON – Academia Brasileira de Ciências Contábeis realizarão, nos 03 e 04/07/24, a 2ª edição do evento “Conexão Contábil Nacional”. A realização é gratuita e acontecerá na modalidade híbrida.

As atividades presenciais vão ser realizadas no Hotel Ouro Minas, localizado no Bairro Ipiranga, em Belo Horizonte/MG. A transmissão vai ocorrer pela Plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube para o público em geral.

A programação engloba painéis e palestras com temas técnicos e, ainda, assuntos multidisciplinares e transdisciplinares, de modo a oferecer ao público uma formação mais completa. A agenda do Conexão também inclui: o Lançamento da 15ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, evento mais importante do estado na área contábil; o Lançamento do Projeto de Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Ciências Contábeis – bacharelado; e o Prêmio de Excelência em Gestão dos CRCs.

Atualidade será a palavra de ordem do evento. Os participantes vão ter acesso a painéis com temas que estão em alta, como o Comunicado Técnico CTSP 02, a Reforma Tributária, diversidade e inclusão, implantação das novas Diretrizes Curriculares pelas Instituições de Ensino Superior (IES) e adoção das Normas Internacionais de Sustentabilidade.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

O Conexão Contábil é um espaço para a promoção da Educação Profissional Continuada, composto de uma série de eventos, realizados gratuitamente e no formato híbrido, com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. A iniciativa é organizada pelo Sistema CFC/CRCs e voltada para discussões sobre o futuro e o desenvolvimento da Contabilidade.

Para fazer a inscrição no evento, acesse aqui.

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade