
Será em formato Híbrido – presencial e on-line, com transmissão para todo o Estado através do canal do CRCMS no Youtube. Clique Aqui e inscreva-se agora!
Com início às 19h, vai discutir os impactos da Reforma Tributária no agronegócio brasileiro, com foco nos desafios da transição para o novo sistema visando oferecer aos participantes uma compreensão ampla das mudanças propostas, tanto sob a ótica econômica quanto sob a ótica contábil, destacando os riscos, oportunidades e estratégias de adaptação necessárias para produtores, empresas e Profissionais da Contabilidade que atuam no setor.
Abrirá a programação do “XXII Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio do Mato Grosso do Sul” que o CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizarão no Dia 17/09/2025, quarta-feira, das 18h às 22h, no Auditório da FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira II, em Campo Grande/MS e on-line, com transmissão para todo o Estado através do canal do CRCMS no Youtube.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, com antecedência, através do link: https://www1.cfc.org.br/evento?DAH. Será fornecido Certificado de Participação e Contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC – Conselho Federal de Contabilidade.
Os painelistas serão Renato Conchon e Pamela Fiuza Werlang, a mediação estará a cargo de um representante da Federação.
Renato Conchon
Graduado em Ciências Econômicas, Pós-Graduado MBA em Administração de Empresas, Pós-Graduado MBA em Finanças e Mestrando em Law and Economics. É Coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), coordena uma equipe multidisciplinar que acompanha e atua no âmbito legislativo e executivo em temas como; política agrícola, política fiscal, política monetária, tributação, infraestrutura e logística, que envolvem o agronegócio e a economia nacional.
Foi conselheiro no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho, integra o grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária no âmbito do Ministério da Economia.
É representante no Conselho Consultivo sobre Administração Tributária e Aduaneira, também do Ministério da Economia e representa o setor produtivo junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Pamela Fiuza Werlang
É Contadora, Graduada em Controladoria e Gestão Tributária, Especialista em Agronegócio, Sócia e Diretora da Contab – Contabilidade e Fundadora e Professora da Escola Gestores Agro. É Coordenadora da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor do Agronegócio do CRCRS – Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.
A realização integra a programação do “XXIV Encontro Estadual de Contabilidade do MS” fruto da parceria: CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS