18/09 às 13h(MS): 38º Circuito Técnico do CFC “EFD-Reinf: Como Lidar com as Novas Exigências Nesta Obrigação Acessória?”

Evento virtual e gratuito, com transmissão pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do CFC no YouTube, para o público em geral. Inscreva-se!

A 38ª edição do Circuito Técnico do CFC – Conselho Federal de acontecerá na próxima segunda-feira, 18/09/23, às 14h (horário de Brasília), com o tema “EFD-Reinf: Como Lidar com as Novas Exigências Nesta Obrigação Acessória?”.

O evento é virtual e será realizado na plataforma Zoom, permitindo que participantes de todo o país se juntem e ampliem seus conhecimentos sobre a EFD-Reinf e transmitido ao vivo no canal do CFC no YouTube. Os participantes também receberão um certificado de participação.

Este evento abordará detalhadamente a “EFD-Reinf: Como Lidar com as Novas Exigências Nesta Obrigação Acessória?” e oferece uma excelente oportunidade para Profissionais da Contabilidade que desejam aprimorar sua compreensão das regulamentações mais recentes que regem a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

A abertura será feita pelo conselheiro da Câmara Técnica do CFC, Aloísio Rodrigues; seguido por uma palestra de Samuel Kruger, auditor da Receita Federal do Brasil (RFB), que fornecerá insights sobre a EFD-Reinf. A discussão será moderada por Angela Dantas, conselheira da Câmara Técnica do CFC.

A EFD-Reinf, um dos módulos dentro do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), complementa o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Ela é usada para relatar pagamentos de rendimentos e retenções de imposto de renda e contribuições sociais, excluindo aquelas relacionadas ao trabalho (que são informadas por meio do eSocial).

Os interessados podem se inscrever antecipadamente neste link. Após a inscrição, os participantes receberão um e-mail de confirmação com todas as informações necessárias para acessar o webinar.

Não perca esta oportunidade de se manter atualizado sobre as exigências de conformidade da EFD-Reinf e as melhores práticas no mundo da escrituração fiscal digital.

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade