655 inscritos de MS realizam prova do Exame de Suficiência Contábil neste domingo (18)
Por Tatiana Santos

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai realizar no domingo, dia 18 de setembro, a segunda edição do Exame de Suficiência. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão realizadas em Campo Grande e Dourados, das 10h às 14h (horário de Brasília).

Em todo o país, 44.084 pessoas se inscreveram para realizar a prova, dessas, 655 são de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o edital, os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos. Em Campo Grande, o Exame será aplicado na Unigran Capital (R. Abrão Júlio Rahe – 325 – Centro), e em Dourados, na Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados (R. Balbina de Matos – 2121 – Jd. Universitário).

Exame de Suficiência

Para prestar o Exame é necessário ser bacharel ou estudante do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. O Exame tem por objetivo comprovar conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

A aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Para ser aprovado, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos. A prova será composta de 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha.

Por: Comunicação CRCMS