797 Candidatos Prestaram as Provas do 1º Exame de Suficiência de 2014 em MS
Sala de Prova em Campo Grande

O 1º Exame de Suficiência de 2015, realizado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade em parceria com a FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade em âmbito nacional, aconteceu no dia 22/03/2015. As provas foram realizadas das 9h30 às 13h30, horário de Brasília, em mais de 120 cidades do País, com a participação de mais de 56 mil participantes, segundo informações do CFC.

Realizaram a prova, para obter o registro profissional, Bacharéis em Ciências Contábeis, Técnicos em Contabilidade, Acadêmicos do último ano de Ciências Contábeis e os que concluem o curso técnico antes de 1º de junho de 2015. Esta foi a 9ª edição e a última que permitiu a participação de Técnicos em Contabilidade.

Em Mato Grosso do Sul as provas aconteceram em Campo Grande, na Faculdade FCG e na cidade de Dourados, na UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados. Do total de 797 candidatos inscritos, 722 eram Contadores e 75 Técnicos em Contabilidade.

O Exame de Suficiência, aprovado pela Lei nº 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373/2011 e suas alterações, é requisito obrigatório para a obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

Após a publicação do resultado, os aprovados devem procurar o CRC com os documentos pessoais necessários para efetuar o registro. Para quaisquer informações  podem entrar em contato como Setor de Registro do CRC/MS pelo telefone: (67) 3326-0750, Ramais 207 e 220 ou E-mail: registro@crcms.org.br.

Imprensa – CRC/MS