Campo Grande – 18/05: Palestra “Cadastro Ambiental Rural – CAR: Legislação, Importância e Aplicabilidade”

O Sescon/MS em parceira com o CRC/MS oferece PALESTRA – CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR, legislação importância e aplicabilidade).

DATA: 18/05/2015

HORAS:  19h às 22h – 3h/aula

LOCAL: SESCON/MS, Av. Mato Grosso, 2170 – Jd. Dos Estados.

Público Alvo: Contadores, clientes e associados do SESCON/MS

PROGRAMAÇÃO/ CONTEUDO

Código Florestal;

Legislação Estadual/Federal;

Particularidades do CAR/MS.

ASPECTO TÉCNICOS

Coleta de informações (Matrícula e documentos);

Pré-processamento e Visita técnica;

Técnicas de medição e avaliação de áreas de interesse (Perímetro, APP, RL);

Processamento de dados, imagens; elaboração do mapa e ART (produto técnico final).

SISTEMA DE CADASTRAMENTO (IMASUL)

Como fazer o cadastramento no sistema;

Informações necessárias e documentos a serem anexados;

Particularidades do sistema SIRIEMA – CAR/MS.

DÚVIDAS FREQUENTES

Aberto ao publico para esclarecimentos e tira duvida.

FACILITADORES / PALESTRANTES

PEDRO PUTTINI MENDES
Advogado, presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS, sócio-diretor da P&M Advogados Associados. Formou-se pela UCDB (2008), com pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial. Dedica-se ao Direito Agrário, palestrante e professor de direito agrário na ESA da Advocacia de MS e coordena o Curso de extensão em Direito Agrário na ESA/MS.

THAMYLON CAMILO DIAS
Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal na Universidade Federal de Lavras (2013), atualmente cursa MBA em gestão de projetos na Anhanguera UNIDERP. Em Campo Grande a um ano é sócio fundador da Solution Agroflorestal e diretor comercial da empresa, professor de pós graduação na Anhanguera UNAES no curso de gestão do agronegócio.

ÉVELY CAMILA CASADIAS PINHEIRO
Possui graduação em Gestão Ambiental Bacharelado pela Universidade Federal da Grande Dourados (2013). Atualmente é pós graduanda em MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Anhanguera UNIDERP. Exerce atividades profissionais no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, atuando no planejamento e implantação do Sistema IMASUL de Registros e Informações Estratégicas de Meio Ambiente.

Certificado – Apostila será enviada por e-mail após comprovação do pagamento da inscrição.

O Certificado após curso será retirado no site WWW.sesconms.org.br /cursos/certificado

Investimento – valor do Curso: R$ 100,00

R$40,00 – Valor para Empresa/Escritório Associada mensalista do Sescon/MS e Acadêmicos.

R$80,00 – Desconto para inscrição antecipada até dia 10/05

Inscrição: acessar   www.sesconms.org.br  / cursos

Cadastrar, emitir boleto bancário e recolher nas Casas Lotéricas ou Bancos.

(Ao realizar inscrição, se a Empresa/Escritório já for associada ou representada pelo Sescon/MS, acesse o cadastro da mesma inserindo o CNPJ ou CPF, caso queira o boleto em nome da Empresa/Escritório).

Mais Informações:  eventos2@sesconms.org.br  –  67 3029-6094

Fonte: SESCON/MS