Edital para Inscrição de Trabalhos Científicos no XV Encontro Estadual de Contabilidade de MS

XV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM FORMATO PÔSTER

Apresentação:

Anualmente é realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, o Encontro Estadual de Contabilidade. Em 2.015, será a 15ª edição do evento, cujo tema central será: Contabilidade e Responsabilidade Social.

O presente EDITAL tem como objetivo ampliar a participação e o caráter anual do evento, inserindo a partir desta edição a divulgação dos projetos e trabalhos de conclusão de curso, vinculados a formação contábil e em negócios, permitindo ampliar as discussões de cunho técnico-científico.

Neste XV Encontro Estadual de Contabilidade, estamos realizando uma CHAMADA PÚBLICA, para apresentação de trabalhos científicos, em formato de pôster, que sejam resultantes de monografias, dissertações, teses ou artigos desenvolvidos por profissionais, professores e/ou alunos de graduação e pós graduação vinculados às instituições de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul e das demais regiões brasileiras.

Estrutura:

O XV Encontro Estadual de Contabilidade será realizado nos dias 26 e 27 de junho de 2015, no Espaço Versalite, em Campo Grande – MS, que abordará os aspectos da Contabilidade e Responsabilidade Social dos profissionais, com ênfase em temas sobre E-Social, Sped e Gestão Organizacional.

Público-alvo: profissionais, acadêmicos e professores.

I – Inscrição dos painelistas:

Modalidades de Apresentação de Trabalho: Exposição de trabalhos científicos em Painéis (Pôster)

O período de inscrições para apresentação de trabalhos em formato de painéis/pôster será de 10 a 15 de junho de 2015. Mediante a protocolização do pôster junto ao CRC/MS e a inscrição dos autores e orientadores, para participação no evento.

Cada Trabalho poderá ter até 3 (três) autores e até 2 (dois) orientadores. Os orientadores poderão figurar em um ou mais trabalhos.

II. Da Submissão e seleção dos Painéis:

O prazo para protocolar a entrega do pôster será de 10 a 15 de junho de 2015, diretamente no Conselho Regional de Contabilidade, de Campo Grande – MS, à Rua Euclides da Cunha 994 – Jardim dos Estados, para a Comissão Examinadora do XV Encontro Estadual de Contabilidade.

A organização do evento será responsável pela montagem dos espaços e da afixação do pôster.

Os painéis serão avaliados pelos pares e aceitos, desde que tenham relação direta com a área contábil e/ou de negócios e estejam nos padrões exigidos pelas normas técnicas e formato de pôster, com tamanho e no modelo sugerido para este evento.

Os painéis aceitos, serão selecionados por assunto pela Comissão Examinadora, que informará aos autores sobre a sua aprovação e exposição durante o evento.

Os painéis que não forem aceitos, devem ser retirados pelos autores em até 30 dias, após o encerramento do evento.

Os membros da comissão examinadora são impedidos de avaliar os painéis relacionados com as instituições de ensino, em que ministram aulas e/ou coordenam os cursos.

No caso da não confirmação dos participantes selecionados ou desistência, o autor responsável, deverá informar à comissão organizadora, através de e-mail eventos@crcms.org,br, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. E caso isso não ocorra, o(s) autor(es) não receberão o certificado de expositores.

III. Critérios de Apresentação e Certificação:

O tamanho do pôster deverá ser de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura.

Os elementos essenciais do pôster são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de tabelas e figuras que facilitem a visualização), conclusões e referências.

Para que o pôster possa ser lido facilmente a uma distância de aproximadamente 2 metros, deverá ser utilizada fonte de tamanho mínimo 28.

No lado esquerdo do Pôster  deverá ser colocado o logo da(s) instituição (ões) do autor(es).

Cada autor deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho pelo período de uma hora (permanecendo junto ao pôster), no dia da abertura do evento (26.06.2015) das 17:30 as 19:00h.

Será verificada a presença do apresentador no local do pôster, pela Comissão Organizadora e Comissão Científica. Receberão o certificado de apresentação, apenas os autores que estiverem presentes.

Cada pôster será fixado pela organização do evento e no primeiro dia do encontro (26.06.2015), devendo ser retirado e levado pelo autor, no término do encontro (27.06.2015)

No caso de trabalho com mais de um autor (a), somente um (a) autor (a) deverá apresentar o trabalho.

Os (as) proponentes de trabalho inscritos nas modalidades deste edital receberão CERTIFICADO da sua apresentação em formato POSTER, desde que estejam inscritos no evento e efetuado o pagamento da inscrição até o dia da entrega do painel ao CRC/MS.

IV. Disposições Gerais:

A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela integridade dos painéis. Recomenda-se que as obras selecionadas sejam acondicionadas em embalagens adequadas e resistentes (caixa de madeira, tubo de pvc, ou similares). A retirada dos painéis selecionados, será de responsabilidade dos autores e co-autores e estes, devem providenciá-la no último dia do evento e após o encerramento da última palestra. Após esse prazo, cabe à Comissão Organizadora recolher os painéis e guardá-los por 30 (trinta) dias. Caso o autor não venha retirar, dentro desse prazo, os mesmos serão descartados.

Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do XV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande- MS, 08 de maio de 2015

Comissão Organizadora do XV Encontro Estadual de Contabilidade e