Caros Colegas!
Vocês já devem ter ouvido falar do Projeto de Lei de iniciativa popular com propostas para a reforma política no Brasil, chamado de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.
Entre os principais pontos propostos pela reforma estão: a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do financiamento democrático de campanha, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero na lista pré-ordenada, e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.
Mais de cem entidades, entre elas o Conselho Federal de Contabilidade e Conselhos Regionais de Contabilidade, participam desse movimento que pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas para a aprovação da lei até março de 2015.
O Conselho Regional de Contabilidade de MS também apóia esse projeto, nós montamos postos de coletas de assinatura na sede do Conselho e em nossas 21 Delegacias no interior do Estado; enviamos a ficha para coleta de assinaturas às coordenações dos Cursos de Ciências Contábeis do Estado, onde quem quiser poderá também assinar, e, estamos, hoje, convocando toda a classe contábil sul-mato-grossense para participar desse movimento.
Vocês podem colaborar assinando o formulário, convidando os funcionários do seu escritório, seus amigos, parentes e vizinhos para assinarem também, aqui no Conselho ou nas Delegacias, ou entrando no site do Conselho: www.crcms.org.br, imprimindo o formulário e auxiliando a colher assinaturas no seu escritório. Depois de preenchido vocês poderão entregá-lo na delegacia mais próxima de sua residência ou aqui, na sede do CRC/MS.
Nós podemos ajudar a mudar o Brasil. Nossa classe tem muito a oferecer e nós contamos com vocês. Se cada profissional de nosso Estado assinar, já serão mais 10.000 assinaturas e se cada cliente seu que for no escritório fazer o imposto de renda assinar poderemos duplicar esse número.
Para encerrar quero informar a vocês, Técnicos em Contabilidade já aprovados em Exame de Suficiência que encerra no dia 01/06 o prazo para que solicitem o registro profissional. Após essa data, de acordo com a Lei Federal nº 12.249/10, o profissional formado em nível técnico não poderá mais obter o registro profissional. Quero lembrar a todos, que a lei não afeta os profissionais já registrados, que poderão manter e renovar os registros, normalmente.
E reforçar o convite para que você, mulher Profissional da Contabilidade e você, Profissional Contábil participem do XII Fórum da Mulher Contabilista de Mato Grosso do Sul que estaremos realizando no próximo dia 27/03.