CRC/MS e SESCON/MS Conseguem com Prefeitura a Instituição do Alvará Provisório em 90 Dias
O Presidente do CRC/MS, Ruberlei Bulgarelli, o Presidente do SESCON/MS, Francisco Gonçalves e o Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Receita, Agnaldo Ruiz.

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de MS e o SESCON/MS – Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS informam aos Profissionais da Contabilidade e Empresários Contábeis que em reunião, ontem, dia 17/03/15, com a Prefeitura Municipal de Campo Grande ficou estabelecido a instituição, imediata, do Alvará Provisório de Funcionamento do Empreendimento válido por 90 dias para atividades de baixo e médio risco. O profissional terá apenas que fazer a solicitação no Site Empresa Fácil da Prefeitura e solicitar os licenciamentos especiais (bombeiro, sanitário e ambiental), sem necessidade de se deslocar até os órgãos.

A reunião aconteceu na sede do SESCON/MS, em Campo Grande fruto de iniciativa do Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli, e do Presidente do SESCON/MS, Contador Francisco Pereira Gonçalves em atendimento à incisivas cobranças da categoria contábil relativas à morosidade do sistema, do atendimento e da demora dos procedimentos para abertura de empresas, licenciamentos e emissão de alvarás na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Participaram representando a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o Sr. Alberto Kalache – Superintendente da Administração Tributária Fiscal, Sr. Agnaldo Ruiz – Assessor Técnico da SEMRE, Responsável pelo Projeto REDESIM Municipal e o Sr. Daniel Pizani – Analista de Sistema do IMTI – Instituto Municipal de Tecnologia da Informação; pela Associação Comercial de Campo Grande, o Sr. Ricardo Oshiro e pela JUCEMS – Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul, o Sr. Márcio Cavassa – Chefe da Assessoria Técnica, representantes da Vigilância Sanitária, Profissionais da Contabilidade e Empresários Contábeis.

Imprensa – CRC/MS