26 e 27/06 - XV Encontro Estadual de Contabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul

Investimento: Taxa de inscrição + 1 kg de alimento não perecível. Inscrições no CRC/MS ou por meio de Depósito/Transferência Bancária

O Conselho Regional de Contabilidade de MS convida os Profissionais da Contabilidade, Acadêmicos de Ciências Contábeis, Profissionais liberais e demais interessados para participarem do XV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e XXIII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS.

Com o lema “Contabilidade e Responsabilidade Social”, os eventos acontecem nos dias 26 e 27/06/15, no Versaillite Buffet & Eventos, Rua 14 de Julho, 1.256, Centro, em Campo Grande, das 17h às 21h no dia 26/06 e 9h às 16h no dia 27/06.

Neste ano, além de Palestras com temas atuais e contemporâneos, Mesa Redonda, Painéis e Stands dos Patrocinadores haverá, também, Apresentação de Trabalhos Científicos, um espaço aberto para divulgação de projetos e trabalhos de conclusão de curso, vinculados a formação contábil e negócios, permitindo ampliar as discussões de cunho técnico-científico.

O investimento é a taxa de inscrição + 1 kg de alimento não perecível que pode ser entregue no ato da inscrição ou no dia do evento. O valor da taxa para inscrições até 10/06 é de R$ 30,00 para Acadêmicos e Profissionais com registro no CRC/MS e R$ 100,00 para demais interessados. Após 10/06 para Acadêmicos e Profissionais Contábeis Regulares será R$ 50,00, Demais interessados: R$ 100,00.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do CRC/MS, na Rua Euclides da Cunha, 994, no Jardim dos Estados ou por meio de Depósito/Transferência Bancária na Caixa Econômica, Agência: 2112, C/C: 18-2, Operação: 003 e envio do comprovante para o CRC/MS. Informações: 3326-0750, Ramal 222, E-mail: eventos@crcms.org.br.

Já estão confirmadas na programação: Palestra “Eupreendedorismo: O Fim do “Tudo Eu” no dia 26/06 às 19h30, durante a qual o palestrante fará uma abordagem prática e divertida sobre os principais desafios do empreendedor brasileiro visando motivá-lo a dar mais atenção para gestão, planejamento e questões tributárias.

Palestra “Gestão Tributária e Inovação Fiscal” com Edgar Madruga, no dia 27/06 à 9h, em que ele apresentará um panorama atual da gestão tributária nas organizações, demonstrando a importância do conhecimento e da inovação fiscal no contexto atual, marcado pelo aumento da rastreabilidade através das auditorias eletrônicas no SPED.

Palestra “Bloco K, a Produção na Mesa de Discussão”, no dia 27/06, às 10h30, a ser ministrada por Jorge Campos que apresentará os principais impactos que o Livro de Controle de Produção e Estoque no ambiente do SPED trará aos processos e sistemas das organizações, abordando os desafios críticos para as empresas na adequação ao Bloco K do SPED Fiscal.

PalestraE-Social: Sua Organização está Preparada? Com o Contador César Thopsen, no dia 27/06, às 14h, que abordará o e-Social: finalidades; registros de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, registro de Eventos Trabalhistas, Identificação, Qualificação cadastral, eventos que o compõe, etc, visando passar uma série de informações de como preparar sua Organização Contábil para o e-Social. César Thopsen é Contador, Diretor de Comunicação e Mídia do SINCOTECPEL e Membro da Comissão de Estudos de Organizações Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRC/RS.

Mesa Redonda, no dia 27/06 às 15h30, que discutirá os papeis das comissões estudantis; as políticas sociais; o resgate da identidade das comissões estudantis e sua finalidade, com a participação do Contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho – Conselheiro do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e Coordenador Nacional da Comissão Jovens Lideranças Contábeis e mais alguns palestrantes a serem confirmados.

Apresentação de Trabalhos Científicos no Formato Poster divulgando projetos e trabalhos de conclusão de curso, resultantes de monografias, dissertações, teses ou artigos desenvolvidos por profissionais, professores e/ou alunos de graduação e pós graduação vinculados à instituições de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul e das demais regiões brasileiras com temas relacionados à área contábil e/ou de negócios.

O período para inscrição de trabalhos vai de 10 a 15/06/15 e os interessados em participar devem protocolar e entregar o pôster, diretamente no Conselho Regional de Contabilidade, de Campo Grande – MS, à Rua Euclides da Cunha 994 – Jardim dos Estados, para a Comissão Examinadora do XV Encontro Estadual de Contabilidade. O edital completo com as regras para inscrição de trabalhos científicos em formato pôster está disponível no site do CRC/MS: www.crcms.org.br.

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul realizará os eventos com apoio do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas no MS.

Imprensa – CRC/MS