Presidente do Conselho Federal de Contabilidade Participa da Reunião Plenária do CRCMS

O Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, sob o comando da Contadora Maria Leny Adania de Sylos, Presidente da instituição, realizou, por vídeo conferência, no dia 30/04/2020, com início às 8h, a Reunião Plenária Ordinária do mês de abril.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, na abertura e do Conselheiro Representante do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira, que acompanhou as atividades até o final.

O Presidente Zulmir cumprimentou a Presidente Maria Leny pela posse na presidência do CRCMS e desejou sucesso a ela e sua diretoria. Falou do prazer que sentia em poder estar participando da plenária do CRCMS e fez uma síntese do trabalho que o Sistema CFC/CFRCs vem desenvolvendo neste período de Pandemia da Covid-19, nos esforços que a Classe Contábil está realizando para ajudar a salvar os pequenos negócios e manter as empresas em funcionamento.

Falou das demandas pleiteadas pelo Sistema CFC/CRCs junto ao Governo federal para que fossem prorrogados ou suspensos os prazos de cumprimento das obrigações tributárias e a liberação de linhas de crédito subsidiadas para as empresas em maior situação de risco e das conquistas já alcançadas com os pleitos atendidos.

Na sequência, foram apresentadas, discutidas e homologadas as atas de Reuniões das Câmaras e proposições apresentadas pela Presidência, com parecer favorável da Câmara de Controle Interno.