Audiência Pública: Minuta de Revisão de Pronunciamentos Técnicos CPC Nº 17 – Reforma da Taxa de Juros de Referência – Fase 2

Sugestões e comentários podem ser enviados até 30/12 pelo E-mail: ap.nbc@cfc.org.br.

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS informa que o CFC – Conselho Federal de Contabilidade, o CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis e a CVM – Comissão de Valores Mobiliários colocaram em audiência pública a minuta de revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 17.

Esse processo de atualização irá promover alterações nos Pronunciamentos Técnicos CPC 06 (R2), CPC 11, CPC 38, CPC 40 (R1) e CPC 48, encerrando o andamento da Reforma da Taxa de Juros de Referência, com previsões de mudanças nos fluxos de caixa, requisitos de contabilidade de hedge e divulgações.

Sugestões e comentários devem ser encaminhados ao CFC, CPC ou CVM, até o dia 30/12/20. Ao Conselho Federal de Contabilidade, as sugestões podem ser feitas pelo e-mail: ap.nbc@cfc.org.br ou, pelos Correios, para SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, 10º andar, Brasília/DF, CEP 70070-920.

Clique aqui e conheça a íntegra da minuta.

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade