741 Candidatos se Inscreveram para a 2ª Edição do Exame de Suficiência 2015 em MS que será realizado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade em parceria com a FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade no domingo, dia 20/09/15, em âmbito nacional, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília) com 43.368 mil inscritos.
Todos os inscritos são para a prova de Contador, haja vista que desde o dia 01/06/15, de acordo com a Lei nº 12.249/10, os Técnicos em Contabilidade não podem mais efetuar registro em CRC, independentemente do ano em que concluíram o curso.
Em Mato Grosso do Sul, as provas serão realizadas em Campo Grande, na FCG/ICG – Faculdade de Campo Grande, localizada à Av. Afonso Pena, 275, no Bairro Amambai e em Dourados, na UNIGRAN Dourados, na Rua Balbina de Matos, 2.121, Jardim Universitário. Dos 741 inscritos, 540 deverão prestar a prova em Campo Grande e 201 na cidade de Dourados.
O Conselho Regional de Contabilidade do MS – CRC/MS lembra aos candidatos inscritos que deverão comparecerem ao local indicado com 30 minutos de antecedência, portando documento com foto, comprovante de inscrição, caneta azul ou preta.
O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010, com regulamentação da Resolução CFC n.º 1.486/15.
Os aprovados terão até dois anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requerem os registros profissionais nos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Para quaisquer informações sobre registro, os interessados devem entrar em contato como Setor de Registro do CRC/MS pelo telefone: (67) 3326-0750, Ramais 207 e 220 ou E-mail: registro@crcms.org.br.
Clique aqui e acesse o Sistema de Inscrição.
Clique aqui e confira a relação completa com os locais de provas.
Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS