Eleição no CRCMS Terá Chapa Única
Publicado em
Por Marli Nascimento
Eleição no CRCMS Terá Chapa Única

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRCMS realizará eleição nos dias 23 e 24/11/21 para renovação de 2/3 terços de seu Plenário para mandato de 4 anos, com início em 01/01/2022 e término em 31/12/2025. A eleição será realizada de forma eletrônica, por meio de um site específico: https://eleicaocrc.org.br/.

A votação terá a duração de 34 horas ininterruptas, no período das 8h do dia 23 de novembro até as 18h do dia 24, conforme o horário oficial de Brasília (DF) e a apuração dos votos, com a divulgação dos resultados, será feita no próprio dia 24.

Conforme o Decreto-Lei nº 1.040/1969, que rege os pleitos dos Conselhos de Contabilidade o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e vale para a jurisdição do CRC do registro do Contador ou do Técnico em Contabilidade.

Mas, de acordo com o Art. 4º da Resolução nº 1.604/2021, para poder exercer esse direito pessoal e cumprir essa obrigação com a classe, só poderão votar os Profissionais da Contabilidade, Contadores e Técnicos em Contabilidade, ativos que, até dez dias antes da data de início da eleição, estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRCMS quanto a débitos de qualquer natureza. Isso significa que os profissionais que estiverem em débito têm até o dia 12/11 para fazer a regularização. Clique aqui e atualize o seu cadastro.

O Edital de Convocação para Registro de Chapas foi publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 08/07 e, no dia 05/10, foi publicada a relação da Chapa Única habilitada ao pleito, conheça, abaixo, os integrantes da Chapa 01:

Conselheiros Efetivos

  • Contador Otacilio dos Santos Nunes
  • Técnico em Contabilidade Adão Dias de Oliveira
  • Técnico em Contabilidade Edvan Bonetti
  • Técnico em Contabilidade Hugo David Santana
  • Contador João Júlio Arashiro
  • Contador Josemar Battisti
  • Contador Emersson Gley Lobo Monteiro
  • Contadora Maria Joana de Paula e Silva Cardozo
  • Contadora Ana Carolina Montes Remonatto
  • Contadora Aline dos Santos Bernart

Conselheiros Suplentes

  • Contador Carlos Roberto Estrada
  • Técnico em Contabilidade Cicero Rosa Vilela
  • Técnico em Contabilidade Francisco Eduardo Custódio
  • Técnico Contabilidade Aurivam Gomes Monteiro
  • Contador José Aparecido Moura Aranha
  • Contador Gerson Dourado de Oliveira
  • Contador Esmael Almeida Machado
  • Contadora Maria Luiza Jorge Sanches
  • Contadora Catarina Aparecida Butinhol
  • Contadora Paolla Melo Fernandes

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS