Exame de Suficiência: Resultado Final Preliminar Já Está Disponível
Publicado em
Por Marli Nascimento
Exame de Suficiência: Resultado Final Preliminar Já Está Disponível

Os participantes da segunda edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já podem consultar o resultado final preliminar da prova.

A informação está disponível no site da Consulplan, banca do certame. A avaliação foi aplicada no dia 18 de setembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, alcançando a marca de cerca de 120 municípios contemplados.

A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A divulgação da resposta aos recursos contra o gabarito preliminar também foi disponibilizada. Os interessados também podem consultar esse conteúdo na página da Consulplan na internet.

Para ser aprovado no exame, o inscrito deve acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, alcançar 25 pontos. A relação definitiva de aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e divulgada nos sites da Consulplan e do CFC no dia 8 de novembro.

 

Recursos

A interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá ser feita no período da 0h do dia 20 de outubro de 2022 às 23h59 do dia 21 de outubro de 2022.

 

Para acessar o resultado final preliminar, clique aqui.

 

 

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade