25/11 - XIV Encontro Estadual de Contabilidade Rural do MS

Investimento: 5 kgs de alimento não perecível. Inscrições com antecedência no CRC/MS.

Data: 25/11/15
Local: Auditório da Famasul – Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira II
Cidade: Campo Grande/MS

Público Alvo: Profissionais da Contabilidade, Acadêmicos de Ciências Contábeis, Profissionais Liberais, Presidentes de Sindicatos Rurais e Empresários Rurais.

Investimento: Investimento: 5 kgs de alimento não perecível

Inscrições e informações: CRC/MS: Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande/MS, Fone: (67) 3326-0750, Ramal 222, E-mail: eventos@crcms.org.br .

Objetivo: Promover o aperfeiçoamento profissional por meio da apresentação e discussão de temas pertinentes à contabilidade aplicada ao agronegócio e suas respectivas atualizações.

Justificativa: A Contabilidade Rural é uma importante ferramenta gerencial para o pequeno, médio e grande produtor rural, no processo de tomada de decisões proporcionando benefícios e vantagens por meio de sua implantação e utilização. Desta forma, os gestores disponibilizam de práticas administrativas eficientes e eficazes com melhora significativa na lucratividade e rentabilidade.

8h – Credenciamento

9h – Solenidade de Abertura

9h30 – Palestra “Contabilidade Gerencial Aplicada à Atividade Rural”
Palestrante: Lizandra Blass dos Santos – Contadora e Consultora da Empresa Safras & Cifras Assessoria e Consultoria Agropecuária, Graduada em Ciência Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas – UCPEL, Pós-Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG

11h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Palestra “O Processo Sucessório Familiar Via Holding Patrimonial”
Palestrante: João Alfredo de Souza Ramos – Contador, Advogado, Auditor Independente, Conselheiro Efetivo do CFC – Conselho Federal de Contabilidade representado o Estado do Espírito Santo e Consultor Societário de Grupos Empresariais, Sócio Diretor da Empresa SR Auditores Independentes S/S.

Realização: CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul

Apoio:

* Sistema FAMASUL/MS Senar/Funar/Aprosoja/Sindicatos Rurais

* SESCON/MS – Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS