JUCEMS Publica Deliberação Estabelecendo Novos Procedimentos para Protocolo de Processos

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul – CRC/MS informa aos Profissionais da Contabilidade que está em vigor a Deliberação/JUCEMS/ nº 005/2015, de 30/09/15, publicada no Diário Oficial de MS do dia 01/12/15, na pagina 15.

Pelo documento a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul – JUCEMS, passa a exigir que os processos protocolados perante o órgão sejam impressos na cor preta ou azul, com papel branco ou reciclado, fonte com tamanho mínimo 12, no formato de 210mmx297mm (A4), devendo reservar um espaço em branco de 5 (cinco) centímetros no rodapé de todas as páginas.

Implanta o sistema de registro em via única dos atos apresentados para arquivamento a partir do dia 01/12/2015 e institui a Chancela Digital a partir de 16/12/2015.

O CRC/MS e SESCON/MS protocolaram neste dia 02/12/15, na JUCEMS, ofício conjunto solicitando a prorrogação no prazo de 60 dias para o cumprimento das exigências da Deliberação.

O Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli, esclarece que a solicitação foi feita em atendimento à reivindicações dos profissionais e, em virtude, da não comunicação com antecedência por parte da JUCEMS das alterações pretendidas de forma que tivessem tempo hábil para efetuarem a divulgação, possibilitando, assim, que a Classe Contábil pudesse se adaptar  aos novos procedimentos e visando o alcance dos objetivos pretendidos pela Junta.

Imprensa – CRC/MS