O Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCMS, Contador Josemar Battisti, o Encarregado do Setor de Fiscalização, Contador Fernando Zanão e os Fiscais Adriana Lemes Bezerra e Renan Espindola Cabral participaram do “1º Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs – Conselho Federal de Contabilidade e Conselho Regionais de Contabilidade”, nos dias 23 e 24/05/23, em Brasília/DF.
O evento, promovido pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade, aconteceu, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, das 9h às 17h, reunindo vice-presidentes, coordenadores, gerentes, chefes da área de fiscalização e fiscais dos conselhos regionais e objetivou o aprimoramento e o aperfeiçoamento das ações de fiscalização do Sistema.
Durante o encontro diversos temas foram abordados, tais como: as principais alterações nas normas contábeis brasileiras; as influências na análise dos fiscais ao realizar procedimentos fiscalizatórios de demonstrações contábeis; discussões sobre as mudanças na Resolução CFC nº 1.640/2021, que trata das prerrogativas dos Profissionais da Contabilidade e foi feita, também, a apresentação do Sistema Eletrônico de Processos de Fiscalização.




Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS