Jornada de Treinamentos da JUCEMS em Parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do MS

A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (JUCEMS), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação ((SEMADESC) em parceira com o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, realizou nesta semana e na que segue uma jornada de treinamentos sobre os serviços oferecidos pelo Registro Digital.

As capacitações aconteceram nesta semana em Amambaí (15) e Ponta Porã (16/06), prosseguindo na semana seguinte para Campo Grande (19 e 20). O encontro leva atualização e esclarecimentos aos contadores e aos usuários que trabalham diariamente com os serviços demandados pelos empresários, que querem empreender o próprio negócio ou fazer alterações em suas empresas.

Foto – Arquivo pessoal

Em Ponta Porã a capacitação ocorreu no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, pela manhã, sendo realizado as inscrições antecipadamente no site do conselho de contabilidade e também no local do evento.

Considerando a perspectiva positiva da economia sul-mato-grossense, demonstrado por alguns indicadores, inclusive na geração de empregos, sendo o Estado com a terceira menor taxa de desemprego (4,5), conforme dados do primeiro trimestre de 2023 do IBGE, caracterizando um bom cenário econômico.

A Chefe da Unidade Regional de Ponta Porã em exercício Alexandra Souza Ruiz, reforça que a consequência do cenário positivo, também se reflete no número de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, que no mês de março bateu o recorde com mais de 1.092 aberturas de novas empresas no Estado, crescimento de 31%, sendo que Ponta Porã com a abertura de 36 novas empresas, foi o quarto munícipio que despontou nesse ranking.

“É com satisfação que nossa cidade de Ponta Porã recebe a equipe da nova gestão da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul representado pelo Presidente da JUCEMS, Senhor Nivaldo Domingos da Rocha, para esse importante treinamento de atualização das normas e procedimentos do Registro Mercantil”.

Lembrando, São Beda um monge inglês – existem trilhas virtuosas para superar, inovar e transformar, que nos conduzem ao sucesso: ensinar o que se sabe, isto é generosidade mental; praticar o que se ensina, ou seja coerência ética e perguntar o que se ignora, isto é, humildade intelectual. Ressaltou as características: curiosidade, interesse e entusiasmo pelo aprendizado, qualidades indispensáveis para um bom profissional, pois conforme ratificou a Analista Mercantil “amanhã sempre haverá algo novo para se aprender e ensinar”.

Para o contabilista Gilberto Montiel, o encontro tem viés positivo, esclarecendo e eliminando algumas exigências, agilizando o processo, para ambos os lados, tanto para os usuários do registro digital, quanto para os analistas da JUCEMS.

A chefe do Registro Digital Carolina Andrade, também explanou e esclareceu algumas dúvidas, durante o treinamento, recomendando que em caso de dúvidas a Central de Atendimento da JUCEMS (67 3316-4426-4429-4457-4441) e a nova ferramenta CHAT, estão à disposição dos usuários.

Da direita para esquerda: Alexandra, Dr. Nivaldo e Carolina. Foto – Arquivo pessoal

Alexandra, a delegada da Unidade de Ponta Porã, ainda destacou a importante parceria entre a JUCEMS e o Conselho Regional de Contabilidade, unindo forças, criando e levando estratégias de capacitação para os municípios do Estado, em especial neste dia 16, para nossa Princesinha dos Ervais, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio de competências individuais, auxiliando os colaboradores a desenvolverem novas habilidades.

Mais detalhes sobre os serviços da Unidade Regional da JUCEMS podem ser obtidos pelo número 67 3431 – 3561 ou no endereço Rua Tiradentes, 301 Centro – Ponta Porã (posto da unidade – JUCEMS – com a chefe do Escritório Regional de Ponta Porã – em exercício Alexandra Souza Ruiz).

Fonte: JUCEMS – Unidade Regional de Ponta Porã