Hoje, 10/07, às 15h(MS): Live CFC “Se Preparando para a Reforma Tributária” e Lançamento de Livro
Publicado em
Por Marli Nascimento
Hoje, 10/07, às 15h(MS): Live CFC “Se Preparando para a Reforma Tributária” e Lançamento de Livro

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoverá, às 16h(BSB) desta quarta-feira (10), uma live em seu canal do YouTube sobre a reforma tributária, cuja fase final de debates legislativos no Plenário da Câmara dos Deputados terá início hoje. A live terá como tema “Se preparando para a Reforma Tributária” e será conduzida pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), com introdução e moderação da vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia Lopes.

Na oportunidade, Guerra fará o lançamento de sua obra digital e gratuita “Reforma Tributária – o novo Sistema Tributário Brasileiro”, livro que oferece uma visão abrangente sobre a Emenda Constitucional n.º 132, de 2023, marcando um dos mais significativos avanços na estrutura fiscal do país. Destinado principalmente a profissionais da contabilidade, o material busca elucidar as complexidades e implicações da reforma, com vistas a simplificar o sistema tributário por meio da unificação de impostos sobre o consumo, promovendo mais eficiência e transparência na arrecadação tributária.

Fellipe Guerra é contador e advogado. Presidente do CRCCE, tem pós-doutorado em e-Government e doutorado em Ciência da Informação (UFP/UFGRS). Pesquisador no pós-doutorado em Contabilidade (USP), é mestre em Administração e Controladoria (UFC) e especialista em Direito e Processo Tributário. É autor de 13 Livros nas áreas de Contabilidade e Gestão Tributária e atua como membro da Academia de Ciências Contábeis do Ceará. Representante do CFC nas discussões da Reforma Tributária no Senado Federal, é presidente da Comissão de Direito Contábil da OAB-CE e coordenador de pós-graduação no IPOG Brasil. É sócio da Compliance Contadores e Guerra Advogados.

A partir das 16h, o livro estará disponível gratuitamente na página de Edições do CFC.

 

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade