Entidades Contábeis Discutem a DIRBI - Nova Obrigação Tributária - com a Receita Federal

Dirigentes do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, da FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil estiveram reunidos com representantes da Receita Federal.

Na reunião, realizada no dia 09/07, o tema central foi a DIRBI – Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária, nova obrigação contábil.

Além de falar sobre a profícua parceria entre CFC e RFB, também foi discutido o impacto regulatório tratado nas leis 10.411/2002, 13.019/2014 e no Decreto 8.726/2016.

O CFC e as entidades contábeis entendem que é importante promover um amplo debate, ouvindo a classe sobre os impactos da criação de uma nova obrigação tributária.

Fonte: CFC/Press Clipping Fenacon