Presidente do CRCMS Participa da Reunião Plenária do CFC
Presidente do CRCMS Participa da Reunião Plenária do CFC

O Contador Otacílio dos Santos Nunes – Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS participou, a convite do Presidente do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, no dia 15/08/24, em Brasília/DF, do segundo dia das Reuniões Plenárias do CFC.

As plenárias são realizadas em dois dias de reuniões regimentais, com o primeiro dia reservado para as discussões de temas relacionados à Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina e o segundo para as demais matérias a serem analisadas pelo plenário.

O Plenário é representado por 27 conselheiros – um representante de cada Estado da Federação, é o órgão máximo de orientação, controle e disciplinamento normativo do Conselho Federal de Contabilidade. Reúne-se, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente.

Os Conselheiros representantes do CRCMS no Plenário do CFC são os Contadores e Ex-Presidentes Carlos Rubens de Oliveira (efetivo) e Maria Leny Adania de Sylos (Suplente).