Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina Julga Processos e Discute Canal da Fiscalização no Instagram

A reunião, mensal, da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS foi realizada, no dia 23/08/24, com início às 8h, por videoconferência.

Presidida pelo Vice-Presidente Conselheiro Walter Aparecido Bernegozzi, contou com participação dos Conselheiros Membros Efetivos: TC Cícero Rosa Vilela, TC Edvan Bonetti, CT Aline dos Santos Bernart e CT Emersson Gley Lobo Monteiro e, também, com a presença dos Conselheiros Suplentes CT Ryan Caldas Quevedo e TC Auri Anne Schneider Pereira Selle.

Com apoio do Encarregado do Setor de Fiscalização, Fernando Zanão e da Advogada Encarregada do Setor Jurídico do CRCMS, Sandrelena Sandim da Silva, os conselheiros julgaram 02 Processos com aplicação de penalidades.

E, também, discutiram a repercussão do canal do Setor de Fiscalização no Instagram: fiscal.crcms.online, que está no ar desde o mês de julho, exclusivamente, para receber informações (anônimas ou não) de possíveis irregularidades que possam estar sendo cometidas por pessoas que não sejam habilitadas e/ou registradas no CRCMS, inclusive, de empresas que estejam oferecendo serviços contábeis (principalmente por meio das redes sociais) e não possuam registro cadastral no CRCMS.