Palestra da Insted Abordou o Imposto Territorial Rural 2024
Publicado em
Por Marli Nascimento
Palestra da Insted Abordou o Imposto Territorial Rural 2024

Com o objetivo de esclarecer e informar os participantes, a Palestra “Imposto Territorial Rural 2024” foi realizada no dia 27/08/24, com início às 19h, no Teatro da Faculdade INSTED, em Campo Grande/MS.

Tendo como palestrantes os Auditores Fiscais da Receita Federal: Henry Tamashiro de Oliveira – Delegado Adjunto, Sergio Roberto Sodré – Analista Tributário e Moacir Menin – Auditor Fiscal abordou os temas: Cidadania Fiscal, Cadastro do ITR, Prazos, Multa e as Novas regras para a entrega.

A realização contou com as presenças do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do MS, Otacílio dos Santos Nunes, da Diretora da faculdade Insted,  Neca Chaves Bumlai, dos professores dos cursos de Gestão e da Srª Isislene Gomes Magalhães – Presidente do Asilo São João Bosco que recebeu a doação dos alimentos não perecíveis que foram coletados a título de inscrição.

A organizadora do evento, a Profª Lizandra Menezes, que é Coordenadora do NAF da Faculdade INSTED, Conselheira do CRCMS, Presidente da Comissão das Mulheres Contabilistas do Mato Grosso do Sul e Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Ciências Contábeis, ressaltou o caráter pedagógico e filantrópico do evento:

Queremos lembrar que o imposto Territorial Rural é obrigatório para todos as propriedades rurais e este projeto foi pensado, justamente, para que os acadêmicos da Faculdade INSTED e a comunidade externa possam estar cientes das mudanças, prazos e cadastro do Imposto Territorial Rural 2024”. Foram ofertadas 10 horas atividades acadêmicas complementares aos acadêmicos que participaram – componente curricular obrigatório – o que agregará competências específicas dos cursos e todos os alimentos arrecadados foram doados ao Asilo São João Bosco”.

A realização foi dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade INSTED, através do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal e contou com o apoio da Receita Federal do Brasil e do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS.

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS