CRCMS Marcou Presença no “21º CBC” com a Maior Delegação de Todos os Tempos
CRCMS Marcou Presença no “21º CBC” com a Maior Delegação de Todos os Tempos

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRCMS participou, de 08 a 11/09, do maior evento contábil da América Latina, o Congresso Brasileiro de Contabilidade, que em sua 21ª edição, com cerca de 8.000 participantes, contou com 48 painéis, 9 palestras, 22 fóruns e a apresentação de 136 trabalhos, entre produções técnicas e científicas, Exposição Literária, Feira de Negócios e agenda cultural.

O Presidente do CRCMS, Contador Otacílio dos Santos Nunes, conseguiu reunir e levar para participar da grande festa do conhecimento uma caravana composta por cerca de 100 profissionais, incluindo os Ex-Presidentes do Conselho: Odácio Pereira Moreira, Carlos Rubens de Oliveira, Ruberlei Bulgarelli e CT Maria Leny Adania de Sylos,  Integrantes do Conselho Diretor da entidade, Conselheiros do Regional, Delegados do CRCMS, Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, Acadêmicos de Ciências Contábeis e Profissionais da Contabilidade de várias partes do Estado.

Emocionado, em mensagem enviada aos membros da comitiva, ele pontou: “… quero agradecer a todos que vieram ao 21 CBC e abrilhantaram este evento, elevando nosso Estado no cenário contábil nacional. E, destaco: foi a maior comitiva de MS num CBC”.

O ex-Presidente Odácio Moreira também se manifestou “ …… quero parabenizar ao nosso presidente Otacilio e todos os nossos colaboradores e amigos do CRCMS pela maior caravana de MS já vinda em um Congresso e também pelo acolhimento a todos nós”.

A TC Auri Anne Schneider Pereira Selle considerou “Foi meu primeiro congresso nacional, foi sensacional, me senti acolhida, fiz grandes amigos, assisti palestras superinteressantes, superei a ansiedade de ficar sozinha, deu tudo certo porque vcs me fizeram sentir assim. Parabéns a toda a equipe e ao querido Presidente Otacilio”.

O jovem Contador Lucas Antunes – Coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCMS agradeceu a todos a oportunidade de poder ter participado do evento “……Em nome da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, gostaria de expressar nossa mais sincera gratidão a todos ….. que nos ofereceram ajuda e suporte ao longo dessa jornada, …….. um congresso de grande relevância, …. estamos mais fortes, mais motivados e mais preparados….”.

A Diretora Executiva do CRCMS, CT Selma Cristina de Oliveira Silva, que auxíliou na organização da comitiva agradeceu “gostaria primeiramente de agradecer a Deus pela oportunidade de poder participar de mais um CBC, ao Presidente e a todos os Conselheiros pela confiança depositada. Aos funcionários, Jane e Jefferson, pela dedicação e doação incansável durante todos esses dias em divulgar nosso Estado e nosso CRCMS. A todos os profissionais do Estado de MS que prestigiaram nosso estande com suas presenças. Obrigada por todo apoio e ajuda recebida….

O CRCMS marcou presença, também, com um Estande, que recebeu a visita de milhares de congressistas, entre eles, o Presidente do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, onde foram divulgadas as atividades que oferece para a Classe Contábil e divulgado o Estado do Mato Grosso do Sul para que pudessem conhecer as atrações turísticas e as belezas naturais do Estado do Pantanal.