CRC/MS Doa Alimentos à Creche e CEINF Associação Camille Flammarion

Colaborador do CRC/MS faz a entrega dos donativos ao representante da Associação Camille Flammarion

A Creche e CEINF Associação Camille Flammarion de Campo Grande, entidade beneficente voltada para o atendimento de crianças e suas famílias com atividades de educação infantil, lazer, esporte, alimentação e outras ações sociais foi a entidade contemplada com os 183 kg de alimentos não perecíveis arrecadados no Debate “Procedimentos de Escrituração dos Estoques, Novas Sistemáticas do ICMS Substituição Tributária”.

O evento, fruto de uma parceria entre CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, SEFAZ/MS – Secretaria de Fazenda do MS, SENAC/MS – Departamento Regional em MS e SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS foi realizado no dia 17/03/2016, das 18h30 às 22h, o auditório do SENAC, em Campo Grande, e foi solicitada a contribuição de 1k de alimento não perecível de cada participante a título de taxa de inscrição.

Um representante da entidade compareceu no mesmo dia do vento para receber e transportar os donativos. A arrecadação e distribuição de donativos fazem parte das atividades do CRC/MS através do PVCC – Programa de Voluntariado da Classe Contábil que desenvolve ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Desta maneira, na grande maioria dos eventos, a taxa de inscrição corresponde a 1 kg de alimento não perecível para que isso seja possível. Neste ano de 2016, excepcionalmente, não será cobrada taxa de inscrição em nenhum evento, somente a contribuição dos participantes com alimentos, fraldas e/ou leite em pó que serão doados a instituições filantrópicas. O Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli explicou porque:

“…por conta do momento econômico que estamos vivendo as entidades de cunho social estão sentindo muito mais do que nós e nossos clientes. É uma forma de nós contribuirmos com nosso papel social; da gente contribuir com os Profissionais da Contabilidade possibilitando que participem dessas capacitações a um custo quase zero. Assim, todos nós estamos cumprindo com o nosso papel de cidadão, ajudando aqueles que ajudam outras pessoas, outros indivíduos”.

Imprensa – CRC/MS