30 de Março é a Data Limite para a Submissão de Trabalhos ao 20º CBC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Faltam poucos dias para que profissionais da contabilidade, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores em Contabilidade, pesquisadores da área contábil e estudantes de Ciências Contábeis (na condição de coautores) enviem seus trabalhos científicos ou técnicos à avaliação do Comitê Científico do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). Os melhores artigos serão selecionados para serem apresentados durante o Congresso, a ser realizado de 11 a 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE).

De acordo com o calendário definido pelo Comitê Científico, a divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados será no dia 8 de junho de 2016 e o prazo final para inscrição do candidato autor será no dia 26 de junho. “Estamos confiantes de que receberemos um bom número de trabalhos nessa edição do Congresso”, avisa o coordenador do Comitê Científico, Valcemiro Nossa.

As áreas temáticas definidas pelo Comitê foram: Auditoria e Perícia, Contabilidade Tributária, Contabilidade e Governança Corporativa, Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor, Contabilidade Financeira, Controladoria, Contabilidade Socioambiental e Sustentabilidade e Educação e Pesquisa Social em Contabilidade.

O Conselho Federal de Contabilidade concederá prêmios em dinheiro aos três melhores trabalhos científicos e aos três melhores trabalhos técnicos: para o primeiro lugar, R$8 mil; para o segundo, R$6 mil; e para o terceiro, R$5 mil.

Fonte: Portal do CFC