Concurso “Resgate da Memória Contábil nos Estados/Mato Grosso do Sul”

O Concurso de Trabalhos Técnicos “Resgate da Memória Contábil nos Estados” foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade com o objetivo de resgatar a memória da contabilidade e sua evolução nos Estados Brasileiros e reunirá em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da Profissão Contábil no País.

O gênero escolhido foi o texto dissertativo e puderam participar somente profissionais regularmente inscritos no CRC/MS e acadêmicos de Ciências Contábeis, como coautores de trabalhos cujo autor fosse Profissional da Contabilidade regularmente inscrito no CRC/MS.

As inscrições foram gratuitas e os interessados em participar contribuindo para o resgate da memória contábil do Estado do Mato Grosso do Sul puderam se inscrever de 01/06 a 31/12/2015.

O trabalho enviado à comissão Nacional que representando Mato Grosso do Sul foi o trabalho “Resgate da Memória Contábil no Estado de Mato Grosso do Sul” de autoria de Emanoel Marcos Lima, José Aparecido Moura Aranha, Luiz Miguel Renda dos Santos e Robert Armando Espejo.

Os autores dos três melhores trabalhos que forem escolhidos, a nível nacional, pela Comissão Organizadora e Julgadora do CFC receberão como prêmio inscrição gratuita e custeio de todas as despesas para participação no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado de 11 a 14/09/2016, em Fortaleza/CE, para participação no evento de lançamento do livro, que conterá os trabalhos selecionados.

Imprensa – CRC/MS