Eleições CRCs 2025: CFC Divulga Chapas Habilitadas
Publicado em
Por Marli Nascimento

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o edital de chapas habilitadas a concorrerem nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) listados para as eleições de 2025. A relação das chapas está disponível aqui.

O pleito acontecerá no dia 13 de novembro de 2025, para renovação de 2/3 (dois terços) da composição dos Plenários dos CRCs, com mandato de 2026 a 2029, e mandato complementar de 2026 a 2027. Em Mato Grosso do Sul, será para renovação de 1/3 do plenário Conselho Regional de Contabilidade do MS – CRCMS.

Os conselheiros dos CRCs e os seus respectivos suplentes são eleitos para mandatos de quatro anos, por meio de eleição direta, com voto pessoal, secreto e obrigatório, segundo o Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e a Resolução CFC n.º 1.750/2024.

Para estarem aptos a votar, Contadores e Técnicos em Contabilidade devem estar em situação cadastral e financeira regulares no CRC de sua jurisdição.

 

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade