Paranaíba - Começa Hoje a Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração da FIPAR

Investimento: 1 litro de leite. Inscrições e informações: FIPAR, Fone Fax: (67) 3668-1945

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade convida os Acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração, Profissionais da Contabilidade, Profissionais Liberais e Empresários de Paranaíba e região para participarem da Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração que a FIPAR – Faculdades Integradas de Paranaíba estará realizando.

O Regional apoia o evento que começa hoje, dia 11/05 e se estende até o dia 13/05/16, das 19h30 às 22h, no Auditório da FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba, na Rua Macrino de Queiroz, 270, Jd Redentora, em Paranaíba/MS.

O investimento é 01 litro de leite. Inscrições e informações na FIPAR: Rua Macrino de Queiroz, 270, Jd Redentora, em Paranaíba/MS. Fone Fax: (67) 3668-1945, E-mail: secretaria@fipar.edu.br

Confira abaixo a programação:

11 de Maio de 2016 – Palestras de Abertura

19h30 – Palestra – “Empreendedorismo Contábil”
Palestrante: Doutora, Contadora e Professora, Iara Sônia Marchioretto – Conselheira Efetiva e Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS; Coordenadora da Comissão Jovens Lideranças Contábeis de MS e Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis Presencial da Universidade UNIDERP-Anhanguera de Campo Grande

21h15 – Palestra “O profissional da Contabilidade, um Executivo a serviço da sociedade pela cidadania”
Palestrante: Contador Carlos Augusto Farias, representante da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRC/MS.

12 de Maio de 2016 – Minicursos – A partir das 19h10

1. Calculo da Folha de Pagamento – Profº Adriano Queiroz
  2. Pedaladas Fiscais: reflexos e influências nas empresas brasileiras – Profº Fábio Sarso
  3. Novas formas de apuração do ICMS – Profª Maria Tânea
  4. Calculadora HP12C como ferramenta de apoio gerencial – Profª Ana Paula Barbosa
  5. Gestão por Competências – Profº Jhonatan Martines.

13 de Maio de 2016 – Palestra de Encerramento
19h15 – Palestra “O Controle Externo Desenvolvido pelo TCE/MS nos municípios e a Responsabilidade do chefe do executivo perante as improbidades”
Palestrante: Drª. Patrícia Sarmento, Conselheira Substituta

11 a 13/05 – Mesa Redonda com os Profissionais da Contabilidade