CRC/MS, SESCON/MS e Alterdata Oportunizaram Esclarecimentos sobre o SPED à Classe Contábil

Palestra “Saiba Tudo sobre o SPED – O Olho Digital do Governo” em Dourados, no dia 23/05/16.

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS em parceria com o SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS e com a Empresa Alterdata Software realizaram a Palestra “Saiba Tudo sobre o SPED – O Olho Digital do Governo” nos dia 23 e 24/05/16.

Visando melhor preparar o Profissional da Contabilidade, mostrar os perigos existentes e as precauções a serem tomadas antes do envio das informações ao Fisco, o evento foi realizado nas cidades de Dourados, no dia 23/05/16, das 19h às 22h, no Auditório do Bloco 5 da UNIGRAN Dourados e Campo Grande, no dia 24/05/16, das 14h às 17h, no Auditório do SEBRAE/MS.

Para participação no evento em Dourados e para Associados do SESCON/MS e clientes da Alterdata em Campo Grande foi solicitada a colaboração com 1 kg de alimento não perecível. Foram arrecadados aproximadamente 150 kg de alimentos em Dourados e 70 kg em Campo Grande, que foram doados à Associação Escola Clínica Santa Terezinha, entidade que atende a 84 crianças com deficiência mental e distúrbio de comportamento, localizada na rua Beneditinos, 364, na Vila Ipiranga.

Ministrada pelo palestrante José Luiz Fondacaro, abordou os temas: Cuidados com as informações, Responsabilidade solidária, Atuação do Fisco (Cruzamento das Informações), Assinatura Digital, Atenção aos cadastros, Nota Fiscal Eletrônica, ECD – Escrituração Contábil Digital, ECF – Escrituração Contábil Fiscal, EFD ICMS / IPI, EFD Contribuições, Cupom Fiscal e Futuro das impressoras fiscais, Manifestação do Destinatário, MDFe (Manisfesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) e RFID Guarda dos documentos Digitais.        .

Representante da Associação Escola Clínica Santa Terezinha recebe a doação dos alimentos.

Imprensa – CRC/MS