Foi realizada, neste dia 25/08/26, por videoconferência, a Reunião Mensal da Câmara de Controle Interno do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS. Com a participação dos seus membros efetivos, os Conselheiros: CT Joao Júlio Arashiro (Vice-Presidente), CT Maria Luiza Jorge Sanches e CT Lucélia da Costa Nogueira Tashima, teve início às 8h.
Com apoio do Encarregado do Setor de Contabilidade, CT Valter Gomes dos Santos, eles aprovaram a Ata da Reunião do mês de Julho/2026; analisaram os Relatórios da Contabilidade; Conciliações Bancárias; Pendências de Meses Anteriores e o Relatório de Pagamentos do mês de julho/2026.
Analisaram, também, o Plano de Trabalho Sintético da Administração do mês de julho/2026, e, após procedidas às verificações julgadas oportunas, concluíram que a situação econômica e financeira do Regional estava fielmente retratada nos Demonstrativos em referência e de acordo com a legislação do CFC – Conselho Federal de Contabilidade.


Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS