Inscrições para 3ª Edição Inédita do Exame de Suficiência em 2026 Seguem Até 30/10
Publicado em
Por Marli Nascimento
Inscrições para 3ª Edição Inédita do Exame de Suficiência em 2026 Seguem Até 30/10

Pela primeira vez, o Exame de Suficiência terá três edições no mesmo ano, as inscrições para a Edição nº 3/2026 começaram às 16h de segunda-feira, 05/10, e seguem até as 16h do dia 30/10/26, conforme o horário oficial de Brasília (DF). O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição responsável pela aplicação do exame.

A realização de uma terceira edição em 2026 representa um marco para o Sistema CFC/CRCs e amplia as possibilidades de acesso ao exame ao longo do ano. A iniciativa reforça o compromisso do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com os futuros Profissionais da Contabilidade e com o ingresso qualificado no mercado de trabalho.

Quem pode fazer o exame

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção do registro profissional na categoria de contador em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Podem participar bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes regularmente matriculados a partir do quinto semestre do curso.

A avaliação será composta por questões objetivas de múltipla escolha e ocorrerá de forma presencial. A prova está marcada para 13 de dezembro de 2026, no turno da manhã, das 10h às 14h, conforme o horário oficial de Brasília.

Inscrição/Taxa

A taxa de inscrição é de R$ 199,00 e poderá ser paga até 3 de novembro de 2026, por meio de guia própria em favor do CFC.

O edital completo, com todas as regras, critérios, conteúdos e orientações para os candidatos, está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas.

 

Clique Aqui e acesse o Edital!

 

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade