Mato Grosso Sediará o VIII Encontro da Amazônia Legal em 2017

Cuiabá irá sediar o VIII Encontro da Amazônia Legal no próximo ano. O evento, que está agendado para os dias 26 a 28 de outubro, deve reunir 12 Estados brasileiros no total. A escolha da sede foi uma decisão tomada pelos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidades da região Centro-Oeste e Norte. O encontro foi realizado no dia 05/06/16, em Boa Vista, Roraima.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Silvia Cavalcante, o encontro é uma oportunidade para o profissional contábil participar de ações de sustentabilidade no contexto sócio ambiental. “O Encontro visa informar e despertar nos contadores e demais profissionais da área a importância da contabilidade ambiental”, pontua. Além disso, reforça o privilegio de sediar o encontro pode fomentar o comércio e turismo em Cuiabá e municípios adjacentes.

Contabilidade a favor do desenvolvimento com sustentabilidade será o tema  do VIII Encontro. O evento acontece a cada dois anos, em capitais da Amazônia Legal, além de outros pólos adjacentes.

Fonte: CRC-MT