Após o dia 17, somente os profissionais que fizerem a integração poderão dar sequência nos processos de Alterações e Extinção de empresas
A Jucems – Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul realiza uma nova atualização do sistema Integrar. A partir da próxima quarta-feira (17), só será possível fazer instrumentos de alteração e extinção de empresa após a integração do DBE (Documento Básico de Entrada) da Receita Federal com o sistema de viabilidade da Junta Comercial, o Integrar. Atualmente, as constituições já são obrigadas a fazer 100% das integrações.
De acordo com o Secretário Geral da instituição, Nivaldo Domingos da Rocha, o profissional que utiliza o sistema, em sua grande maioria profissionais contábeis, deve fazer a integração do DBE com o sistema de viabilidade da Junta Comercial para dar sequência ao andamento do processo. “Essa mudança de procedimento é para melhorar toda a rede processual, pois toda e qualquer empresa vai estar com 100% de seus dados cruzando informações: Junta Comercial, Estado, e também os municípios já conveniados. Campo Grande, por exemplo, já está conveniado”, explica Rocha.
Técnicos da Jucemg – Junta Comercial de Minas Gerais estiveram na sede da Jucems para realizar a atualização necessária para a integração. Além do cruzamento de dados, essas atualizações favorecem o processo de desburocratização e a redução da utilização de papel.
A ficha de Cadastro Nacional passará a ser gerada exclusivamente de forma eletrônica, não sendo mais aceita da forma manual.
