Além de Profissionais da Contabilidade do município de Costa Rica e região, a Mesa Redonda com o Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli e Palestra “Empreendedorismo na Classe Contábil” proferida pela Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS, Profª Drª Contadora Iara Sonia Marchioretto foram prestigiadas também pelo Prefeito Municipal de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa e pela Delegada do CRC/MS em Costa Rica, Contadora Dinair Gomes Correa Barbosa.
Os eventos aconteceram no dia 18/11/16, com início às 8h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica. Convidado a fazer uso da palavra, o Prefeito, Waldeli dos Santos Rosa, ressaltou a importância da transparência e o papel do Contador demonstrando experiência e conhecimento sobre a gestão empresarial, governamental e as auditorias realizadas por meio dos cruzamentos de dados e sistemas, adquiridos em seus 33 anos como empresário.
O Presidente Ruberlei Bulgareli explanou sobre os riscos e autuações que vem sendo aplicadas e os meios de proteger a sociedade bem como sobre a importância do Contador realizar um trabalho ético e diligente.
Foram apresentados os números de empresas e Profissionais da Contabilidade ativos, com destaque para o crescimento de 9,6% no número de empresas regularizadas em 2016 em relação ao mesmo período do ano anterior. A atividade contábil é um bom negócio, pois em média no Brasil tem-se 36 empresas para cada profissional da contabilidade registrado, enquanto em Costa Rica, essa média supera a média nacional e do MS.
Em sua palestra, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS, Iara Sonia Marchioretto abordou as perspectivas do empreendedorismo para a Classe Contábil, o Programa de Educação Continuada e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil informando aos profissionais que poderão divulgar as suas ações sociais junto ao CRC/MS, uma forma de institucionalizar os projetos desenvolvidos e aumentar o número de Profissionais da Contabilidade participantes do programa.
As realizações contaram com o apoio da 18ª Delegacia do CRC/MS e da Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica.

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS

