Com a participação de todos os seus membros efetivos: CT Alcyr Moreira Fernandes (Vice-Presidente), CT Andrea Fontoura, CT Walter Aparecido Bernegozzi, TC Edvan Bonetti e TC Adão Dias de Oliveira, a Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina realizou no dia 16/12/16, às 8h, na Sala Plenária do Regional, a última reunião do ano.
Os Conselheiros julgaram 22 processos, deste total, 09 processos foram arquivados tendo em vista a regularização da Infração e 13 tiveram a aplicação de alguma penalidade.
Além de analisarem e julgarem processos, discutiram e aprovaram o plano de trabalho do Setor de Fiscalização do Regional para 2017, apresentado pelo Encarregado da Fiscalização, Contador Fernando Zanão, inclusive, definindo os principais municípios a serem fiscalizados, além da capital.
A Fiscalização ocorre junto às empresas em geral e é intensificada nas entidades que possuem um departamento de contabilidade próprio e independente, atingem as empresas comerciais, industriais; prestadoras de serviços; instituições financeiras, entidades sem fins lucrativos, órgãos públicos e outras que se utilizam e necessitam de serviços contábeis organizados.
No ano de 2017, estão previstas para serem realizadas 685 diligências abrangendo Campo Grande , Cassilândia, Ladário, Douradina, Chapadão do Sul, Laguna Carapa, Dourados, Corumbá, Mundo Novo, Eldorado, Costa Rica, Novo Horizonte do Sul, Iguatemi, Coxim, Japorã e Santa Rita do Pardo.
Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS

