A Contadora Selma Cristina de Oliveira Silva, Diretora Executiva do CRC/MS, e o Especialista em TI Wesley de Araújo Vieira, Encarregado do Setor de Informática, estão participando do Treinamento “Análise de Ambiente e Elaboração de PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação, com Ênfase na Prática”.
Reunindo representantes de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade está acontecendo, nestes dias 07 e 08/02/17, na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília/DF.
O treinamento, promovido pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade e organizado pela Coordenadoria de Gestão da TI e Comunicação do CFC, tem por objetivo conscientizar os gestores e técnicos dos CRCs sobre a importância do planejamento nas ações de tecnologia da informação e auxiliá-los na elaboração dos respectivos PDTI.
Visando atender orientação do TCU – Tribunal de Contas da União que enfatizou a necessidade de os conselhos de fiscalização do exercício de profissões regulamentadas elaborarem um Plano Diretor de Tecnologia da Informação contemplando as ações associadas às metas, antes de executarem gastos relacionados à Tecnologia da Informação.
O CFC elaborou o seu PDTI em 2016, o qual contempla a modernização das atividades-fim do Sistema CFC/CRCs, que são a Fiscalização, o Registro e a Educação Profissional Continuada.
Com a elaboração do PDTI por todos os CRCs, a instituição busca a integração do Sistema CFC/CRCs, unificando bancos de dados, para que os Conselhos de Contabilidade possam oferecer serviços com maior agilidade e qualidade aos profissionais e à sociedade brasileira.

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS