CRC/MS Iniciará o Protesto dos Débitos de Profissionais e Empresas Inadimplentes

Buscando acompanhar o que já vem sendo implementado em outros Estados da federação, visando unidade de ação também no que refere aos recebimentos dos créditos dos Regionais, o Conselho Regional de Contabilidade de MS – CRC/MS iniciará, em breve, os procedimentos para encaminhar as Certidões de Dívida Ativa dos débitos de Profissionais da Contabilidade e Organizações Contábeis, já vencidos e não pagos, para protesto através dos Cartórios de Protestos de Títulos e Documentos de MS, com base na Lei nº 9.492/97.

Essa conduta visa dar efetividade e continuidade à cobrança dos débitos devidos ao Regional objetivando recebê-los antes do ajuizamento de ações. Como isso onerará ainda mais a dívida, devido aos custos de eventual demanda, o CRC/MS convida os Profissionais da Contabilidade e/ou Empresas, que estejam inadimplentes perante a entidade, a providenciarem a regularização dos pagamentos, evitando assim as custas e emolumentos cartoriais.

Para isso, podem entrar em contato com o CRC/MS no Setor de Cobrança através do telefone (67) 3326-0750, Ramais 204 ou 218, e-mails: cobranca@crcms.org.br e auxiliar_cobranca@crcms.org.br ou na Assessoria Jurídica, Ramal: 211, e-mail: juridico@crcms.org.br.

Imprensa – CRC/MS